Spritz, bebo as tuas palavras

Comment

Spritz, bebo as tuas palavras

Spritz, para mim, até há pouco, evocava a bebida alcoólica de cor laranja muito apreciada no norte da Itália, com origens austro-húngara. Mas Spritz é também um sistema que permite acelerar a leitura.

Comment

Um Bicho Chamado SEO

Comment

Um Bicho Chamado SEO

Provavelmente já conhece estas siglas e cada vez que as ouve treme que nem varas verdes. SEO ou Search Engine Optimization são pequenos “truques” que introduzimos num texto que vão permitir aos algoritmos da Google encontrarem-no e posicioná-lo no motor de busca.

Comment

Filmin: quando o Netflix não preenche o vazio

1 Comment

Filmin: quando o Netflix não preenche o vazio

Sofro um bocadinho só de imaginar a quantidade de filmes incríveis que ainda tenho para ver. E sofro muito mais com a dificuldade que tenho (ou tinha) para encontrar algumas pérolas do cinema, desde clássicos franceses a filmes portugueses contemporâneos.

1 Comment

Bom dia, Bom Ano!

Comment

Bom dia, Bom Ano!

Ainda não consigo perceber, a partir de que dia do mês de janeiro, se torna estranho continuar a desejar Bom Ano. Uma vez que este é o meu primeiro post do Ano, aqui vai: Bom Ano a todos os leitores.

Comment

Realidade Virtual: Da Ficção ao Futuro

Comment

Realidade Virtual: Da Ficção ao Futuro

A Realidade Virtual ainda é um bebé e tem muito para crescer, mas é certo que já me imagino, ao final de um dia de trabalho, a descansar na Playa do Paraíso, em Cuba ou passar um sábado frio de Inverno numa Visita Guiada às Ruínas Mayas de Yucatán y Quintana Roo. 

Comment

5 Apps para começar (e continuar) o ano em grande

Comment

5 Apps para começar (e continuar) o ano em grande

O ano mal começou e já foram publicadas imensas listas de apps para ajudar-nos a alcançar as nossas metas para 2017 — a cumprir as nossas resoluções para o novo ano. Desde apps de fitness e perda de peso, a apps para ajudar a manter uma alimentação saudável, a verdade é que a oferta é imensa.

Comment

Product placement não é novidade. Mas, e o Brand insert?

Comment

Product placement não é novidade. Mas, e o Brand insert?

O content, ou conteúdo, é o “novo” ouro branco da publicidade. Este formato permite às marcas comunicar directamente com o seu target, na linguagem que mais lhes agrada, estando presente na disponibilização de conteúdos que, não sendo necessariamente anúncios tradicionais, mantêm viva a presença da marca em segundo plano, sendo esta o veículo da informação, mas não a informação veiculada, propriamente dita.

Comment

Transforma o mundo à tua volta.

Comment

Transforma o mundo à tua volta.

Todos vão querer usar a Hear. Esta é uma aplicação capaz de transformar os sons do metro, ou de um escritório barulhento, em sons relaxantes ou psicadélicos, com os filtros relax e happy. 

Comment

Facebook volta a dominar em 2016

Comment

Facebook volta a dominar em 2016

Apesar de muitos anunciarem a sua morte por essa Internet fora, o Facebook continua a ser a app mais descarregada, tendo dominado os downloads de aplicações em 2016 tanto em IOS, como em Android.

Comment

2016: Let’s go to Space

Comment

2016: Let’s go to Space

Num ano marcado negativamente por vários acontecimentos no mundo político, social e das artes, 2016 até foi bastante profícuo para a ciência, particularmente para os campos da astrofísica e da astronomia. Ao longo do passado ano de 2016, registaram-se vários avanços ao nível teórico bem como tecnológico. 

Comment

Um Buffet de Natal Diferente

Comment

Um Buffet de Natal Diferente

É sempre bom recordar uma excelente ativação que a empresa de aviação KLM fez durante este período natalício. A KLM decidiu colocar no aeroporto de Amesterdão Schiphol uma mesa com um buffet de Natal a 4,5 metros do chão e o único método de fazê-la descer seria se os lugares estivessem todos preenchidos.

Comment

Marcas que brilharam em 2016

Comment

Marcas que brilharam em 2016

Nesta época, já é tradição os marketeers fazerem muitos reviews sobre o ano que está a acabar e projectam-se tendências para o ano que aí vem. Eu ainda estou em fase de reflexão e, em 2016, foram várias as marcas que se destacaram pelos mais diversos motivos: por criarem excelentes conceitos e estratégias de comunicação ou, simplesmente, porque souberam responder de forma tática a conteúdos virais que "colavam" com a sua marca.

Comment

It’s-a-me! Mario

Comment

It’s-a-me! Mario

Para os fãs de Super Mario: Foi finalmente lançado pela Nintendo CO., Ltd a primeira app Super Mario Run! Neste jogo, como não poderia deixar de acontecer, a aventura de Mario é resgatar a princesa Peach das garras de Bowser.

Comment

Snapbots ou Minions Machine

Comment

Snapbots ou Minions Machine

A Snapchat revelou uma nova linha de óculos de sol funky, com uma câmera de vídeo sem fio, marcando o seu primeiro grande movimento de aplicações para hardware.

Comment

Que sample é este?

Comment

Que sample é este?

Mais de 423 mil temas, cerca de 144 mil artistas e bandas e 235 mil samples. Que números são estes? Para já, são a base de dados do WhoSampled.com, uma plataforma britânica com 16 mil participantes que nos permite perceber que sample é usado em determinada música.

Comment

Have a merry UXmas!

Comment

Have a merry UXmas!

O UXmas 2016 começou no dia 1 de Dezembro e vai continuar a oferecer presentes de UX diariamente até ao dia 24. O que podemos esperar? É surpresa, mas podemos contar com artigos, vídeos, ideias e provocações com humor de alguns dos nomes mais sonantes do mundo do UX.

Comment

Ficção científica & Cowboys

Comment

Ficção científica & Cowboys

Há mais de um ano atrás, não foram precisas muitas linhas desta newsletter — que podem sempre subscrever — para me convencer a ver uma grande série: Mr. Robot. Hoje, espero conseguir a mesma proeza e despertar-vos para um novo vício: Westworld

Comment