Voltaremos a encontrar o Lolli no futuro?


Agora as respostas. O Lolli, abreviatura de lollipop – por cá mais conhecido pelo típico chupa-chupa, foi uma personagem criada neste Halloween pela marca espanhola Chupa Chups.

Este pequeno Lolli foi protagonista do “Get Lolli”, uma aventura por uma casa assombrada, onde fantoches de dedo recriam cenas de filmes de terror reconhecidos por todos como o Dracula, Psycho de Alfred Hitchcock e até o The Ring.

O mais curioso de tudo é que esta aventura se desenrolou toda através de uma plataforma ainda pouco explorada por este tipo de campanhas, o Instagram.

O utilizador encarnava o papel de salvador do Lolli e criava a sua própria aventura, carregando em diferentes tags que levavam a passagens secretas e a alguns encontros assustadores com os monstros que apareciam em forma de fotografia ou vídeo.

No final, seja qual for o desenrolar da aventura, o pequeno Lolli é salvo e o utilizador é o herói do dia.

Este “Instagram Horror Game” ainda está disponível através do utilizador @getlolli e foi comunicado na altura do Halloween no Facebook e no Youtube da Chupa Chups.

As marcas aproveitam cada vez mais as ocasiões especiais partilhadas por este mundo global para lembrar as pessoas da sua existência — também o Ikea fez uma adaptação genial de uma das cenas mais icónicas do filme The Shining de Stanley Kubrick, com um pequeno Danny a passear de triciclo pelos armazéns suecos.

A ideia da Chupa Chups foi de “entreter as pessoas que cresceram com um telemóvel nas mãos”, dando-lhes a oportunidade de experimentar um jogo através de uma plataforma com a qual elas já estavam familiarizadas. Tudo isto foi desenvolvido por uma agência de Singapura.

Será que as marcas vão começar a apostar mais em plataformas como o Instagram para comunicarem melhor e de uma maneira mais interativa com esta geração que cresceu de telemóvel na mão? Dezembro, um mês carregado de celebrações importantes, está mesmo aí à porta...

Assim, a pergunta levantada ao início acaba por fazer sentido: voltaremos a encontrar outros “Lolli’s” num Instagram perto de si?

Marta Baptista, Content & Social Media

 

Comment