Parte do trabalho de um(a) UX designer é perceber aquilo que o cliente sente, quer e precisa. Por isso, na primavera de 2013, a equipa de UX do Mailchimp (ferramenta de e-mail marketing especializado no envio de newsletters) decidiu começar um projecto de enviar a sua própria newsletter - The UX Newsletter.
Um pouco como a newsletter da wingman, a ideia é mostrar o outro lado do ecrã, o trabalho que é feito deste lado, para os clientes. Os artigos presentes nesta newsletter mostram-nos o que se passa no desenvolvimento dos projectos dentro do mailchimp, através da apresentação de exemplos reais, da partilha de dicas, de lições e de momentos coroados com mais ou menos sucesso.
Podem subscrever a newsletter aqui e para vos poupar algum trabalho de pesquisa, deixo alguns dos meus artigos preferidos:
Unstuck - Como dar a volta ao bloqueio criativo
Experimentation- Porque os pequenos detalhes podem fazer a diferença.
On the move - Porque o futuro tecnológico é para ontem
Finging our way- Como fazer as coisas "à nossa maneira"? - Pensar nos user
P.S- Também há versão E-book.