Criado em 2010, e com o nome Foodiebay, foi imediatamente nomeado como uma das 25 internet companies na Indía. Em novembro de 2010 passou a chamar-se zomato, primeiro para poder expandir-se para alem da área da comida, mas também para evitar futuros problemas com o eBay. 

Em Portugal desde abril deste ano, o Zomato é um guia de descoberta de restaurantes on-line com informações sobre entregas ao domicílio, restaurantes, cafés e vida noturna em cidades da Índia, Brasil, Turquia, Indonésia, Nova Zelândia, Filipinas, África do Sul, Sri Lanka, Catar, Chile, Portugal, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Canadá e mais recentemente, Líbano. 

Com as bases de uma rede social, os utilizadores podem criar uma conta, e ir fazendo check-ins nos seus restaurantes favoritos, bem como avaliá-los, comentá-los e partilhá-los.

Com o Zomato é possível decidirem onde ir jantar, e a aplicação tem segmentações interessantes tais como “restaurantes com cerveja a 1 euro”, "para por a conversa em dia" ou"pérolas escondidas”. Além disso podem descobrir os restaurantes que estão mais perto, ver ementas, fotografias e contactos.

Se pretendem ser críticos de gastronomia online, o Zomato é para vocês.

Esta nova rede social está a ser um sucesso enorme, inclusive em Portugal, com mais de 9500 restaurantes só na área da grande Lisboa, e com mais de 221 mil restaurantes em todo o mundo.

Se ainda não a conhecem, aconselho, podem fazer o download para Android ou iOS, ou em www.zomato.com/pt.

Pedro Lucena, Project Manager

Comment