A cadeia de fast food norte-americana Taco Bell está em destaque nas redes sociais esta semana, graças à ação de lançamento da nova app mobile.
 
FacebookTwitterInstagramYouTubeTumblr e o site da Taco Bell pintaram-se de preto, "apagaram" todo o conteúdo, deixando apenas visível a seguinte mensagem, adaptada a cada uma das redes: “The new way to order Taco Bell isn’t on Facebook, it’s #onlyintheapp”. O apagão teve a consequência esperada: uma chuva de tweets, retweets, posts e notícias. 
 
No Twitter, a conta voltou mesmo ao início: zero seguidores e apenas o tweet #onlyintheapp. Os 1,4 milhões seguidores que a Taco Bell tinha, bem como todo o histórico de tweets, estão agora na conta @totallynothere, que neste momento tem o conteúdo fechado. Bold move.
 
A app lançada esta terça-feira permite que a encomenda e o pagamento sejam feitos via smartphone. Depois, o cliente só tem de ir à loja para recolher o pedido.
 
Tendo em conta o buzz gerado nas redes sociais e nos media nos últimos dias, a ação de ativação da Taco Bell parece ter sido um sucesso. Agora resta esperar para ver se a app também é.

Leila Santinha, Head of Content & Social Media

Comment