Free wi-fi no autocarro


Foi a 22-09-2014 que a STCP comunicou oficialmente que a sua frota de autocarros passaria a disponibilizar wi-fi gratuito aos seus clientes, num regime experimental de 6 meses. Este sistema inovador desenvolvido em Portugal, no âmbito do projeto Future Cites, tem por objetivo tornar cidade do Porto num laboratório vivo para o desenvolvimento e pesquisa, nas áreas da: sustentabilidade, mobilidade, planeamento urbano, comunicações e tecnologias de comunicação. Além do acesso à web, irá permitir também, a recolha de informação relevante para o projeto. 

Este sistema de comunicação contou com diversas parcerias: Universidade de Aveiro, Universidade do Porto, NOS, Porto Digital e Veniam`Works. E permitiu que a STCP se tornasse num dos primeiros operadores na Europa a disponibilizar aos seus clientes acesso web gratuito. 

É  sempre interessante sermos notícia lá fora, por boas razões claro está, e desta vez foi o Mashable que destacou a capacidade inovadora dos Portugueses, aqui fica o link para os interessados. 

Esperamos agora, que esta iniciativa possa ser implementada em outras geografias e outros operadores.

João, Marques, Account Director & Executive Producer

Comment