Belle Beth Cooper comenta, no Buffer Blog10 estatísticas de redes sociais sobre as quais vale a pena refletir. É verdade que se fala de uma realidade internacional que é ligeiramente diferente da portuguesa, mas as tendências aqui comentadas de alguma forma se intersectarão com as portuguesas.

As estatísticas revelam que:

O grupo que mais rapidamente tem crescido no twitter é o grupo demográfico dos 55 aos 64 anos.

189 milhões de utilizadores do facebook só utilizam a sua versão mobile.

Nos EUA, o Youtube chega a mais pessoas entre os 18 e 34 anos do que qualquer canal de televisão por cabo.

A cada segundo, há 2 pessoas que se registam no LinkedIn.

As redes sociais ultrapassaram a pornografia e são agora a actividade n.º 1 na internet.

O LinkedIn tem uma percentagem de utilizadores ativos muito inferior à de outras redes sociais como o Pinterest, Google+, Twitter ou Facebook. 

93% dos marketers usam as redes sociais no seu negócio.

25% das pessoas entre os 18 e os 45 anos que têm smartphones não se lembram da última vez em que o seu smartphone não esteve com eles.

Apesar de 62% dos marketers incluírem blogs nas suas estratégias de marketing, apenas 9% das empresas de marketing norte-americanas emprega alguém para o cargo de blogger.

25% dos utilizadores do Facebook não se preocupa com as definições de privacidade.

Maura Bouça

Comment