Captura de ecrã 2014-03-18, às 18.56.00.png

Para quem não sabe, a Airbnb é uma marca de partilha de casas, o Vine a nova aplicação do Twitter para partilha de vídeos de 6 segundos e o Sundance o principal festival de cinema independente nos Estados Unidos. O que fazem juntos? A Airbnb acabou de anunciar uma ação onde, via Twitter, um diretor irá lançar desafios que devem ser cumpridos pelos fãs da marca com vídeos no Vine. No final, os vídeos serão selecionados e produzidos numa curta-metragem que irá ser apresentada no festival de Sundance.

Para participarem nesta campanha, os interessados devem seguir a conta de Twitter da Airbnb, receber as indicações do que devem filmar, e partilhar um Vine com essas indicações com a hashtag #airbnb.

No final, será montada uma curta inteiramente feita pelos Vines partilhados. As pessoas com Vines selecionados serão premiadas com um voucher de 100€ e, claro, o privilégio de fazerem parte da curta mais original deste ano!

Porque é que esta ideia é genial? Acima de tudo, porque o buzz em media (como este post), os followers à conta no Twitter, as menções à marca geradas com a criação dos Vines e, seguramente, as visualizações ao vídeo final, farão ainda mais pelos níveis de notoriedade e pela relação emocional dos fãs com a marca Airbnb.

Pedro Pinto

Comment