[Insta]Gramar com anúncios


Sim, é verdade, os anúncios estão a chegar ao Instagram. A notícia foi confirmada no blog oficial do Instagram e, desde então, tem divido a comunidade “internéfila”.

Se, por um lado, há uma boa porção de utilizadores que adora a ausência de anúncios no Instagram (e que se encontra, neste momento, a suplicar para que se mantenha desta forma), também há quem aceite a publicidade, desde que de uma forma equilibrada.

Da nossa parte, enquanto utilizadores da aplicação, sabemos que não gostamos de anúncios pobres, forçados e (sobretudo) intrusivos. Por outro lado, sabemos que marcas como a Starbucks e a Nike já possuem uma presença consolidada nesta rede, apostando em conteúdos trabalhados para que se adaptem à linguagem e estética do Instagram – emotiva e casual.  

 

Daqui a um ano, poderemos estar a falar de uma adaptação da comunidade aos anúncios no Instagram. Mas, num momento em que tudo parece em aberto, o sucesso desta iniciativa passará sempre por criar anúncios que não pareçam anúncios. Parece fácil, certo? 

Celso Moura

Comment