Na semana passada, o Foursquare surpreendeu o mundo ao anunciar que iria fazer um split da sua aplicação e lançar o Swarm. Esta aplicação terá como objectivo dar aos utilizadores a localização dos seus amigos, respondendo à necessidade da localização dos mesmos por parte dos users actuais do Foursquare.

Para o lançamento vão estar disponíveis as versões IOS e Android, sendo previsível que a versão WindowsPhone chegue depois ao mercado. Ainda não existe uma data de lançamento oficial, mas espera-se que durante o próximo mês haja novidades. Para os mais ansiosos, podem sempre subscrever a Swarm Mailing list  :) 

 

Quanto ao Foursquare, este também vai ser alvo de alterações. Passará a ter como objectivo dar ao utilizador os locais mais recomendados com base na sua localização. Isto sem ser necessário o actual mecanismo de check-in para localizar o utilizador - a localização do utilizador passará a ser  feita via GPS, triangulação de sinal ou até mesmo via Wi-Fi. A actualização do Foursquare deverá estar disponível ainda este verão.

 

Embora independentes, as aplicações comunicam uma com a outra. As 2 aplicações vão estar conectadas da mesma forma que o Facebook faz com o Facebook Messenger, os usuários serão redirecionados de uma app para o outra.

 

Por agora, resta-nos esperar! 

 

João Marques, Account Director & Executive Producer

Comment