Tem um smartphone? Usa-o para trocar mensagens? E de musicais, gosta? Sempre sonhou viver num mundo onde as pessoas em vez de falar cantavam (talvez em playback, para os mais desafinados não ficarem de fora)?

Se não sonhou, não se preocupe, pode ser que este texto ainda lhe interesse. Continue a ler. 

Trocar mensagens é uma das funcionalidades-chave dos nossos telemóveis, sejam eles inteligentes ou nem por isso. À medida que os telemóveis e as suas capacidades foram evoluindo, os formatos das nossas mensagens também mudaram. Há muitos anos só enviávamos SMS, depois passámos a enviar também MMS, depois emails, mensagens de Facebook, texto, imagem e som via WhatsApp, fotografias que se auto-destroem com o Snapchat, um 'yo' com a app 'YO' e, agora, vai poder enviar também canções aos seus amigos.

A app La-La permite trocar pedacinhos de canções entre os seus utilizadores e mensagens La-la via SMS para quem não tem a app. Com a La-La em vez de dizer 'Feliz Sexta-feira' aos seus amigos, pode enviar um excerto da Friday da Rebecca Black! Não é maravilhoso? Ou quando chega o mês de Setembro, pode pedir aos seus amigos para o acordarem quando Setembro acabar... Enfim, as possibilidades são infinitas. O melhor disto tudo é que a app até permite ir ao Youtube buscar os clips que vamos enviar.

Resumindo, depois do Snapchat, existe agora uma versão musical deste serviço, que promete ser bem sucedido entre as camadas mais jovens. Eu também quero experimentar.

E vocês, como é que vão fazer evoluir os formatos de mensagens que trocamos?

Maura Bouça, UX Designer

Comment