Manipulação & Interação


Nem todos os vídeos interativos são criados de igual forma. Alguns interagem como uma narrativa onde podemos escolher o tipo de experiência que queremos ter, outros permitem-nos fazer parte da composição gráfica, mas no novo vídeo do retro rocker Ty Segall podemos controlar tudo o que vemos no ecrã.

Cheap love, I’m wrapped in milk
Drug rug that’s smooth as silk
You are the blood line guilt
Manipulator

'Manipulator' é o nome da música (que cai que nem uma luva) do novo álbum e o vídeo é composto por um caleidoscópio sem lógica de um pastiche visual meio vintage. Dirigido por Matt Yoka, o vídeo começa com Segall (que de certa forma és tu) aparentemente no seu quarto e de repente tudo o que está no quarto pode tornar-se fluido com apenas um clique aqui e acolá. Não gostam das cortinas? É só clicar que se transformam em cores. Não são grandes fãs de posters de arte? É clicar e transformam-se em enormes ovos estrelados. Algumas das alterações surrealistas têm mais piada se clicarmos com alguma persistência (é experimentar).

Não se avista ninguém do lado de fora da janela, até um clique fazer aparecer uma mulher com um fato de proteção contra substâncias radioativas, mais um clique e aparece um ovni e outro faz com que a mulher com fato de proteção destrua o ovni... ando so on, and so on..E com isto já tens aqui uma boa razão para adiar o que estás a fazer esta manhã por um quarto de hora. 

Patrícia Bernardo, Visual Designer

 

Comment