As mesmas regras, um novo universo de possibilidades!


Hoje, trabalhar numa agência, implica perceber de muita coisa, como por exemplo: desenvolvimento de produto, aplicações mobile, wearables, behavioral economics, mobile payment, startups, engenharia, fidelização, entre outras. Por sabermos que difícil é acompanhar todo este universo de possibilidades, novas tendências, produtos e plataformas, partilhamos alguns sites, ferramentas e profissionais da área que nos ajudam nesta tarefa.

Open Strategy

Site onde é feita curadoria de ferramentas e recursos de estratégia. Desde estratégia mais tradicional, a ferramentas que nos permitem construir o perfil do consumidor, é possível encontrar aqui um pouco de tudo.

Think With Google

Aqui, encontramos artigos e dados trabalhados pela Google com base na sua gigantesca fonte de informação e os seus produtos. Ideal para perceber as grande tendências, não só de pesquisa, mas também ecommerce e de utilização de diferentes plataformas (plus: Consumer Barometer, também da Google). 

Stratechery 

Gerido por um ex-trabalhador da Apple e Microsoft, entre outras tecnológicas, este é um blog sobre desenvolvimento de produto, economia digital, tecnologias disruptivas e todo o mundo que muitos associam a Silicon Valley.  Para além deste espaço, é também responsável pelo podcast Exponent.

Andreessen Horowitz

Ainda no mundo dos podcasts, destaco o  conteúdo da Andreessen Horowitz, um fundo de investimento em tecnológicas que tem excelente conteúdo à volta do universo das startups e tecnologias que prometem revolucionar indústrias.

Dan Ariely  e Rory Sutherland

No campo da Behavioural Economics destaco duas individualidades: o Investigador, professor e autor israelita Dan Ariely, e Rory Sutherland, Diretor Executivo e Criativo da OgilvyOne. Com ambos aprendemos muito sobre como o nosso cérebro funciona ao nível da tomada de decisão.

Rob Campbell

O Head of Strategy da Wieden+Kennedy Shanghai é também autor de um irreverente blog onde fala sobre a indústria da publicidade e planeamento estratégico tradicional.

Rosie & Faris

Para além de serem responsáveis por diversas campanhas a nível global, este casal de génios do mundo do marketing são os autores da newsletter Strands of Genius, onde semanalmente fazem curadoria de alguns dos melhores conteúdos online à volta da industria e a cultura que a influência.

Por hoje é tudo, mas "amanhã" teremos com toda a certeza muito mais para partilhar.

Miguel Azevedo Coutinho, Junior Strategist

Comment