O OFFF chega pela primeira vez ao Porto no dia 22 e 23 de Outubro.

Desde 2009, que o festival catalão de criatividade não passava por Portugal. Este ano, o Porto foi uma das cidades seleccionadas, através da iniciativa OFFF Tour, em comemoração dos seus 15 anos, depois de ter passado pelas cidade de Moscovo e Cincinatti.

Já estávamos ansiosos por poder participar em dois dias intensos de design e tecnologia. Vão ser 48 horas a descobrir novas criações digitais, a ouvir os melhores artistas actuais, a aprender novas técnicas/conceitos e a "sonhar em RGB". Sim, neste festival é possível participar em workshops, visitar exposições, assistir a conferências e promover a interação com designers/artistas internacionais e nacionais que mais nos inspiram.

Nós por cá, começaremos o ciclo de conferências com Héctor Ayuso, co-fundador do OFFF. 
Com mais de 20 anos de experiência, é um dos criativos mais inspiradores com um visão única que combina arte com uma consciência digital avançada, criando experiências únicas.  

Também não vamos querer perder outros nomes como VasavaSolid DogmaMill+Spin , o português Vhils e o estúdio independente de Paris, HelloHikimori (HKI)  - caracterizado por uma visão que se adapta a qualquer tipo de media e com um estilo marcado pela elegância e por estéticas bastante arrojadas.

Para fecharmos o fim de semana, Vallée Duhamel, o estúdio canadiano que muito tem para nos ensinar sobre  produção de vídeos articulados com animações e instalações, valorizando sempre o lado experimental e divertido ao longo do projecto.

Let's lead the future!

Filipa Araújo, Visual Designer

Comment