E-mail Marketing — o New Fashion do Marketing Digital


Desengane-se quem pensa que o envio de E-mail Marketing é uma moda old-school. Segundo o estudo The rise of e-mail in 2015 da Yesmail Interactive’s, o E-mail Marketing registou no segundo trimestre de 2015 o maior número de subscritores ativos (+31%) e aberturas médias de e-mails (4 e-mails/semana) de sempre.

Como é possível — perguntam vocês — que, entre redes sociais, aplicações e sites interativos, o e-mail, muitas vezes filtrado como SPAM, possa estar em crescendo no marketing digital? A resposta é simples: a malta está cansada do ruído publicitário que navega na Internet. No meio do caos, é uma lufada de ar fresco receber na inbox um conteúdo subscrito deliberadamente, reconhecido como relevante, sintético e que agrega informação personalizada.

A evolução do mobile e criação de interfaces mais intuitivas são também responsáveis pelo crescimento do E-mail Marketing entre a comunidade online. Hoje, podemos aceder ao e-mail recorrentemente, em qualquer lugar, o que justifica que mais de ¼ das conversões geradas a partir de e-mails provenham de dispositivos móveis — consequência do aumento da abertura de e-mails em mobile para 46%.

Outro dos motivos é o melhoramento da estratégia de comunicação utilizada pelas marcas na construção dos e-mails, com o objetivo de gerar leads e construir customer loyalty

Existe uma grande preocupação com a forma e com o conteúdo. Por um lado, a simplificação do ato de subscrição e a segmentação dos diferentes públicos-alvo de acordo com o seu perfil e comportamento, permitindo oferecer informação relevante para o utilizador e melhorar a sua experiência com a marca. Por outro, a criação de subjects que despertam a curiosidade do subscritor e o encorajam a abrir a comunicação, bem como o desenvolvimento de conteúdo gráfico responsive, com aposta nos estímulos visuais, como imagens, ilustrações, gifs, formas criativas, cores e links.

E não somos só nós que dizemos — vocês também o sabem!

Em suma, o E-mail Marketing está na moda. É o novo vintage do marketing digital e veio para ficar!

Débora Ramalho, Account Manager

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