Um smart screen que nos facilita ainda mais a vida!


Parece que finalmente vamos ter forma de não ter de carregar o nosso telemóvel a toda a hora, já que o problema da falta de bateria pode deixar de ser tão recorrente!

Bem sabemos que o brilho do ecrã aumenta a perda de bateria, daí o reduzirmos quando esta começa a ficar em baixo ou termos até o telemóvel já programado para que o faça a partir de determinada hora. Apesar disso, o brilho facilita a visualização e leitura no ecrã. Como podemos, então, ter um dois em um: brilho suficiente no ecrã e bateria no telemóvel?

A Bodle Technologies pretende facilitar este processo e desenvolveu uma tecnologia que usa um material que se adapta à luz ambiente, capaz de proporcionar cores vivas e com o brilho necessário consumindo no entanto uma energia muito reduzida. Este vidro inteligente para os ecrãs dos nossos telemóveis pode ser também aplicado a outros níveis, como as janelas dos edifícios, deixando passar apenas determinados comprimentos de onda de luz solar, permitindo assim controlar a luz e o calor no interior do edifício.

Venha de lá isso, então!

Catarina Cerqueira, Account Manager

Comment