Atravessamos a quadra natalícia e é impossível ficar alheio ao clima de fim de ano. Com ele, surgem as mesmas perguntas de sempre: Já estamos no Natal? O tempo passou a correr, não achas? 

Estas, entre outras reflexões parecidas, percorrem os nossos ouvidos nesta fase do ano. Foram 365 dias divididos entre trabalho, estudo, família, amigos, correrias, acordos à esquerda, a contratação de Jorge Jesus, o drama dos refugiados ou os ataques terroristas.

Na verdade, o tempo passa a correr! Mas quero pensar, de um modo geral, que o tempo parece passar rápido para aqueles que são produtivos, saudáveis e felizes. E eu enquadro-me neste grupo de pessoas “felizes”. Dessa forma, não podia deixar de elogiar a Wingman como uma das razões desta realização, pois é o local onde passo a maior parte do meu tempo, ao lado de pessoas inspiradoras, talentosas, de bom caráter e profissionais que conquistaram o meu respeito e admiração.

Nesta onda de nostalgia, onde pensamos no que fizemos e no que aconteceu no mundo, a Beutler Ink pediu ao ilustrador e cartonista Luke McGarry uma imagem que resumisse os principais factos do ano para o tradicional mashup de fim de ano.

A ilustração resume um ano de ruturas e entendimentos, de medo, terror e esperança, personalidades que morreram, polémicas, filmes e séries, conquistas… São vários os acontecimentos deste ano que estão representados nesta gigante ilustração. Divirtam-se a conferir os detalhes e relembrar o que mais marcou em 2015. 

Bom Natal e um ano muito “acelerado” ;)

Henrique Carvalho, Digital Art Director

Comment