O digital para escolher o seu destino em 2016


2016 está quase a chegar e já cheira a viagens, destinos exóticos e experiências novas. Para aguçar a curiosidade e ajudar a escolher o tão desejado destino, deixamos-lhe aqui as melhores referências para o ano que se aproxima, recomendadas pelas mais prestigiadas marcas, sempre no mundo digital.

Entre os 10 melhores destinos para viajar este ano, a Lonely Planet elege o Botswana e descreve-o como sendo um país democrático, progressivo, iluminado mas, acima de tudo, selvagem na perspetiva revigorante, salientando o crescimento económico com a proteção das suas riquezas naturais.

Já a National Geographic seleciona 20 destinos de sonho, entre eles a Gronelândia, a maior ilha do mundo, repleta de cenários praticamente intocados, glaciares e fiordes. Como dica, a National Geographic sugere: junho-agosto para ver o sol da meia noite com clima ameno, caminhadas e passeios de barco; setembro-abril para a aurora boreal e desportos de neve; 06-11 março para os Jogos de Inverno do Ártico.

Finalmente, a Trivago.  Este site sugere-nos 100 destinos para viajar, estando no lugar de destaque Fenghuang (China). Intitulada como "a cidade mais bonita da China" pelo famoso escritor neozelandês Rewi Alley, encontra-se situada na fronteira ocidental da província de Hunan e é uma zona de grande beleza natural, banhada pelo rio Tuo Jiang. Repleta de encostas e campos cobertos de verde, as casas originais são construídas sobre palafitas e exibem uma harmonia tradicional chinesa.

Opções únicas e destinos de sonho não faltam. Agora, agarre no digital, faça a sua escolha, as suas malas e prepara-se para partir… Boa viagem e um excelente 2016! 

Verónica Sousa, Partnership Manager

Comment