Como vender livros na era digital?


A Penguin Books criou um site interativo para divulgar o lançamento de clássicos dos anos 80, inspirado na roda de navegação do iPod. Esta iniciativa faz parte da celebração do 80º aniversário da editora, que vai lançar uma nova série de 80 livros intitulada 'Little Black Classics'. Estes clássicos da literatura serão vendidos a 1 dólar.

O designer Mathieu Triay, responsável pela criação do interface, afirma que existe bastante por inovar no mercado editorial. Triay criou um site monocromático cujo interface funciona como uma roda da fortuna — ao rodar o pequeno pinguim pelos 80 marcadores do círculo, o utilizador consegue explorar os títulos e alguns excertos de cada livro, de forma aleatória. A ideia é ajudar o utilizador a descobrir e aprender algo sobre os livros, potenciando a compra.

O briefing deste projeto continha uma enorme dúvida: "Como desenhar uma interface onde é possível encontrar 80 livros e ao mesmo tempo surpreender?"
A resposta está aqui... Vamos brincar um pouco com os Little Black Classics?

Patrícia Bernardo, Digital Designer

Comment