Sim, é verdade. Parece que vai ser possível transferir dinheiro para um amigo através do Messenger do Facebook. Segundo a empresa liderada por Zuckerberg, este serviço será gratuito e tão simples de usar como enviar uma mensagem ou uma fotografia. Para usar esta funcionalidade, basta ao utilizador associar um cartão Visa ou Mastercard à sua conta no Facebook.

É muito simples! O primeiro passo é iniciar uma conversa, o segundo é colocar o símbolo $, depois basta indicar a quantia que se pretende enviar e selecionar o cartão de débito...et...voilá..! Está feita a transação. 

Será este um método seguro e fiável? O Facebook garante que sim, reforçando que essa foi uma das suas grandes prioridades — disponibilizar um sistema de pagamentos credível e totalmente seguro, protegido por um conjunto de autenticações que podem bloquear o acesso à conta.

Podemos olhar para esta funcionalidade como uma nova forma de facilitar as interações entre amigos, mas será este o grande objetivo do Facebook? Provavelmente não. Talvez o objetivo seja partir para uma interação mais fácil entre o utilizador e uma futura compra online. Mesmo assim, é algo que vem simplificar a forma como “pagamos dívidas de amigos” e como os presenteamos!

Por enquanto, este serviço só estará disponível nos Estados Unidos da América. Resta-nos aguardar pelas primeiras reações e resultados.

Comment