Pintere$t… de wishlist a carrinho de compras?


É viciante. Scroll down e encontro mil e uma formas de inspiração: a próxima ilustração que vai decorar o meu desktop (Pin it), as melhores receitas para fazer em poucos passos (Pin it), o sítio perfeito para as minhas próximas férias (Pin it), o design daquela caixa de biscoitos que me abre mais o apetite do que o próprio conteúdo (Pin it) ou algumas ideias para decorar o meu novo escritório. Mais abaixo, a cadeira perfeita para a minha secretária. Buy it… Porque não?

Depois de provar que sabe o que os utilizadores gostam, com a introdução de sugestões "picked for you", o Pinterest vai, em breve, disponibilizar na aplicação para iPhone e iPad um botão de “Buy it”, que estará associado a mais de 2 milhões de produtos.

Os Pins contemplados por esta possibilidade de compra vão chegar aos utilizadores através dos principais sistemas de recomendação da aplicação. Para além disso, poderão também ser encontrados facilmente através de filtros de preço ou cor. Simples como um clique, este botão dará aos utilizadores a possibilidade de comprarem, num instante, os seus produtos favoritos.

Não é surpresa: esta é uma evolução natural de uma aplicação que consegue conhecer em detalhe os gostos dos utilizadores. Mas, pessoalmente, a par dos Pins “picked for you”, aborrece-me um pouco que venha atribuir uma dimensão algo intrusiva a um espaço que usava sobretudo para me inspirar.

Ainda assim, com a quantidade de coisas aliciantes que se encontram por lá, vamos ver quem resiste a fazer Buy it, tantas vezes como, até agora, fazia  Pin it.

Comment