A equipa de repórteres da Wingman chegou ao local das comemorações. Fotógrafos são às dezenas e milhares de seguidores aguardam pelos vencedores dos Wingmmy 2015. Nem Hollywood viu uma festa assim! Esta é a verdadeira red carpet.

Wingmmy de Bronze: Susana Carvalho

“Num mundo tão complexo a nível visual e de comunicação, acreditei que o vídeo que está inserido no artigo poderia ser uma boa ferramenta para entender o processo de criação de uma marca”, começa por dizer Susana sobre o seu “O que é o branding?”.

Ainda no mesmo registo, enquanto sorri para as dezenas de fotógrafos que a rodeiam, lembra que “os leitores gostam imenso desse tipo de conteúdo”. Quase a receber o bronze das mãos do júri, a nossa Digital Art Director mostra-se ambiciosa relativamente às Newletters que se avizinham. “Para o ano quero o ouro! O bronze é ótimo, mas quero mais. Os nossos leitores podem contar com a minha total dedicação para com os temas ligados ao digital”. 

De seguida, vira-se e caminha, firme, pela passadeira vermelha. Adeus Susana, vemo-nos para o ano. Com o ouro nas mãos, certamente!

Wingmmy de Prata: Henrique Carvalho

Foi, confessamos, o laureado mais difícil de chegar à fala. A histeria à sua volta e o sorriso fácil para os repórteres fotográficos tornaram complicada a nossa missão. Porém, o seu caminhar gingão, algo lento, acabou por facilitar a nossa tarefa.

Henrique Carvalho, o segundo Digital Art Director a ser premiado, em discurso direto, sobre o seu artigo “Imagens que falam e palavras que mostram”.

“Os nossos leitores gostam de cinema. O cinema é imagem em movimento. Além disso, o meu artigo associa a 7ª Arte à tipografia, um elemento de design que muito aprecio. Tudo isto junto explica o meu artigo”, sublinha, acrescentando que o “Word as Image” é um excelente exemplo de trabalho tipográfico”.

Quase, quase a fugir do alcance do nosso microfone, temos tempo para mais uma pergunta acerca da possibilidade de arrecadar o ouro em 2016. “Além de querer o ouro da Wingmmy, é minha intenção desenvolver um trabalho parecido, agora com os Óscares de 2016”, finaliza, sendo engolido pela massa humana que o aguardava no interior do recinto.

Ok Henrique, ficamos à espera desse teu projeto. Talvez o desenvolvas no seio da Wingman.

Wingmmy de Ouro: Catarina Cerqueira

And the Winner is….Catarina Cerqueira! (voz do Eládio Clímaco). O palco é invadido, há lágrimas por todo o lado, mas Catarina, a nossa Account Manager, mantém-se firme. Segura de si, sem se deslumbrar. É a nós que dá a primeira entrevista após receber o Wingmmy de ouro. O artigo “O que Portugal tem de bom?” é a prosa vencedora.

“Confesso que, numa fase inicial, não acreditei que tinha vencido! Trata-se de um tema que não falando apenas sobre o digital, valoriza tudo o que de bom o nosso país tem para oferecer”, explica.

Questionada sobre os motivos que a levaram a escrever acerca desta temática, Catarina recorda que “o português tem tendência para denegrir a sua imagem e transmitir algum pessimismo na sua vida e esquece-se, quase sempre, das pessoas boas que existem em Portugal”. 

E não, caro leitor, não falamos apenas do Mourinho e do Cristiano Ronaldo. Procure outros!
Adeus Catarina, parabéns! Vemo-nos daqui a um ano, na passadeira vermelha.

Bem, na verdade, vemo-nos daqui a nada, na Wingman!

Comment