Larry Page e Sergey Brin voltam a surpreender o mundo: não com mais um gadget ou experiência saída da ficção científica, mas com a criação da Alphabet - www.abc.xyz -, a nova dona da Google.

Surpreso? Nós explicamos. A Google é hoje muito mais do que O Motor de Pesquisa, tendo expandido a sua ação para muitas outras indústrias. Desde drones (Wing) ao prolongamento da vida humana (Calico),  mais do que a organizadora do passado, é a exploradora do futuro, muito graças à imaginação dos dois fundadores. A Alphabet, liderada por Page (CEO) e Brin (Presidente) supervisionará esta constelação de empresas do grupo.

 O objetivo desta mudança é domesticar toda esta diversidade, assim como atacar alguns aspetos menos positivos da mesma. É de esperar assim uma maior autonomia e visibilidade para iniciativas como a Calico, Fiber, Nest, X Labs entre outras. Esta reorganização permite também que a Google se foque naquilo que sempre foi o seu core: pesquisa e publicidade, através do seu novo CEO Sundar Pichai.

Dito isto, ficamos com uma certeza "Google is not a conventional company..." e uma dúvida: será o Twitter a  próxima adição da Google/Alphabet?

Miguel Azevedo Coutinho, Junior Strategist

Comment