O Instagram atingiu 400 milhões de utilizadores!


Como assumido fã, sem filtros, desta tão conhecida rede social, fiquei bastante satisfeito em descobrir que, apenas 9 meses após ter anunciado o marco dos 300 milhões de utilizadores, o Instagram tenha conseguido atingir, agora, os 400 milhões.

A maioria de nós não esperava tal conquista, especialmente depois do lançamento de anúncios no nosso tão personalizado feed. Apesar de ainda não ter chegado a Portugal, e de já estar a fazer sucesso nos Estados Unidos, parece não ter afetado negativamente a experiência que os utilizadores têm — ao contrário do que muitos esperavam. 

Depois de um ano super positivo para a rede social — em que nomes tão sonantes como David Beckham, Caitlin Jenner ou Toni Kroos se tornaram Instagrammers, atingir um número de utilizadores tão significativo, deixou radiante a equipa de Menlo Park, na California.

Esta, foi a mensagem deixada aos seus utilizadores: “A nossa comunidade evoluiu para uma ainda mais global, com mais de 75% dos nossos utilizadores residentes estarem fora dos Estados Unidos. Para todos os nossos novos utilizadores: bem-vindos! Entre os últimos 100 milhões a juntarem-se a nós,  mais de metadevive na Europa e na Asia. Os países que contribuíram com mais instagrammers, foram o Brasil, o Japão e a Indonésia.”

Há 5 anos, ninguém imaginaria que esta rede social, que pertence ao gigante Facebook, chegasse onde chegou. Os Instagrammers continuam a partilhar cerca de 80 milhões de fotografias e vídeos diariamente, de todos os cantos da Terra (e até do sistema solar). Temos, portanto, assistido a conteúdos exclusivos como a primeira imagem de Plutão e a celebrações de eventos como a Liga dos Campeões. 

Keep up with the good work, Instagram! E parabéns, já agora!

Pedro Lucena, Project Manager

Comment