Música e café são duas coisas que deixam esta community manager que vos escreve muito feliz. Quando combinadas, então... Mas adiante! Lá para os lados dos Estados Unidos, o Spotify e a Starbucks juntaram-se numa combinação perfeita como café com natas. 

A partir de agora a app da coffeehouse passa a ter playlists integradas, o que permite aos clientes das suas mais de 7.500 lojas terem acesso a toda a música que é passada nos seus estabelecimentos. 

Esta é a primeira integração do Spotify com lojas físicas, pelo menos a esta escala, e vai fazer com que os clientes possam ficar a saber, no momento, qual é a música que está a passar, enquanto estão na fila a decidir se querem um Tall ou um Venti. Vão poder ainda guardar as suas canções favoritas e imediatamente descobrir mais sobre determinado artista. 

A relação entre música e a Starbucks é antiga — quem nunca reparou nos CDs no balcão, por exemplo — e esta parceria só vem validar o que, na verdade, não precisa de validação. O futuro da indústria musical é digital e em streaming.

Tanya Figueira, Community Manager

Comment