Depois do projeto 40 Days of Dating, Jessica Walsh e Timothy Goodman decidiram colaborar novamente e criar algo diferente: 12 Kinds of Kindness.

Os dois nova-iorquinos consideraram-se egocêntricos e apenas focados no que lhes está mais próximo. Assim, desafiaram-se e decidiram mudar. Como resolução, criaram uma experiência social que é ilustrada através de animação, vídeo, ensaios, fotografia, caligrafia e que nos é revelada em 12 passos para nos tornarmos mais generosos e simpáticos. No fundo, como se se tratasse de um programa psicológico com o objetivo de desafiar comportamentos e alterar a nossa forma de ser.

Lançado a 13 de janeiro, o site é atualizado diariamente com as histórias e experiências que os designers se propuseram a criar, sendo que cada passo foi feito de acordo com o que leram e aprenderam com vários psicólogos sobre o comportamento humano.

O primeiro passo denomina-se Can I Help you?. Aqui, Jessica e Timothy tiveram a oportunidade de perguntar a várias pessoas na rua "de que forma as poderiam ajudar". Jessica questiona-se: "será que os 12 passos de generosidade farão alguma coisa por alguém? Será que confrontar a apatia, os nossos defeitos e medos irá fazer de nós melhores pessoas?". 

Fica o desafio de acompanhar as histórias e experiências sociais que fizeram Jessica e Timothy sair da sua zona de conforto e que, mais uma vez, nos mostram o quanto estes dois artistas são inquietos e inesperados.

Filipa Araújo, Visual Designer

Comment