Designers, já ouviram falar de uma APP que nos permite construir uma biblioteca visual, organizando todos os nossos ficheiros numa só plataforma? Experimentem o Lingo.

Eu instalei esta app e rapidamente percebi que o tempo que perdia a procurar um ícone nas diversas pastas do meu computador, na dropbox partilhada ou no email, passou para uma simples pesquisa por nome.

Este repositório de fotos, ícones, ilustrações, gifs, cores, UI kits, entre outros, é organizado por categorias, que por sua vez permitem inserir tags facilitando-nos a pesquisa. A sua utilização não podia ser mais fácil: é só arrastar o elemento que queremos para o programa em que estamos a trabalhar, seja ele o Photoshop, Illustrator ou o Sketch.

E outras vantagens?

Para além de ser um repositório gráfico pessoal, pode também ser partilhado com as nossas equipas de trabalho, possibilitando gerir, distribuir e permitir que outros acrescentem elementos. Ganha-se rapidez, autonomia e a coerência que muitas vezes falha nos projectos. E sobretudo, passamos a ter mais tempo para nos focarmos no que é realmente importante.

Filipa Araújo, Visual Designer

Comment