Há muito que o Facebook anda imparável em relação ao seu investimento no sucesso do formato vídeo, sobretudo no que diz respeito aos diretos. Agora, a grande novidade é que já podemos ver os vídeos do Facebook — diretos e não só — na televisão lá de casa.

Esta funcionalidade é recente, mas aposto que já andam por aí muitas cabecinhas a pensar em como tirar o máximo partido da possibilidade de enviar um vídeo do telemóvel para o grande ecrã. Na verdade, uma das vantagens é mesmo essa: ver em grande aquilo que no telemóvel aparece em tamanho microscópico — e excluem-se desta conversa todos os utilizadores daquela era de smartphones cujos ecrãs são maiores do que muitas televisões de cozinha.

Mas é certo que há muitas mais vantagens nesta novidade do Facebook!

Por exemplo, vejamos como vai facilitar a partilha de um vídeo durante um jantar entre amigos, sem ter de colocar o telemóvel numa posição estratégica ou andar a passá-lo de mão em mão. Pensemos ainda em como pode revolucionar a televisão tal como a conhecemos — um tema que vem ocupando muitas das conversas dos nossos dias —, com conteúdos exclusivos para Facebook que podem ser vistos em direto, com interações imediatas e num tamanho mais “tradicional”.

Já para não falar que o processo é muito simples e que nem temos de fazer download de mais uma App. Fazemos tudo como já vai sendo hábito, através da nossa Apple TV (ou de outro equipamento com AirPlay) ou do Chromecast (ou de outro equipamento com Google Cast, como uma smart TV).

Por enquanto, só os amigos do IOS é que podem experimentar esta novidade, mas não deve tardar muito a chegar aos utilizadores de Android. Aliás, nada nos garante que à data de publicação deste post esta informação já não esteja ultrapassada — efeitos do mundo digital!
Enfim, são apenas algumas vantagens das muitas que devem existir, especialmente se pensarmos que o nosso Zuckerberg não deve ficar por aqui e que outras redes socais, como o Youtube, já tinham demonstrado o potencial de uma opção como esta.

Cláudia Costa, Social Media Manager

 

Comment