Eu já disse isto algumas vezes, mas a minha rede social preferida é o Instagram. Por isso, sempre que houver alguma novidade associada à rede, eu cá estarei para vos informar. Ok, também caso seja a minha vez de escrever para a newsletter. 

Falo-vos hoje do FocalMark. "E o que é isto, Tanya?", perguntam vocês. Então, isto é uma app que vos cria automaticamente uma lista de hashtags otimizada em função do tipo de foto que tiraram e respetiva localização. 

"Mas, Tanya, existem várias apps que já fazem isto!". Existem, mas esta é bem mais simples e eficaz — conseguimos fazer copy/paste das hashtags e não precisamos de abrir o Instagram à parte porque já está integrado no FocalMark. E diz, quem já experimentou, que as hashtags são bastante "spot on". 

Como sabemos, o bom uso de hashtags é fundamental para chegarmos às pessoas que queremos e garantirmos a relevância do conteúdo que publicamos. Claro que, se formos os ninjas das melhores #, o mais natural é conseguirmos também mais seguidores nas nossas contas. 

A app está disponível para iOS e Android, por isso give it a go. 

Tanya Figueira, Digital Copywriter

Comment