O UX Myths é um website brilhante que agrega alguns dos mitos mais frequentes na área do User Experience focado na Web. O seu objetivo fundamental é desmistificar conceitos pré-definidos muitas vezes enraizados nas mentes de clientes e profissionais.

Lista atualmente uma coleção de 34 mitos, apresentando uma grande quantidade de dados com base em pesquisa, factos, citações e artigos de designers reconhecidos e especialistas, pondo em causa a autenticidade de algumas crenças crónicas, fundamentando porque não devem ser levadas a sério.

Talvez o mito mais popular seja o dos 3 cliques, registado como número 2 na lista. Com base em estudos e testes de usabilidade efetuados, o UX Myths comprova a legitimidade de afirmar que o número de cliques até chegar a um conteúdo não influencia a satisfação do utilizador ou a taxa de sucesso para efetuar determinada tarefa. Saiba os detalhes desta afirmação aqui: Myth #2: All pages should be accessible in 3 clicks

O autor Zoltán Gócza disponibiliza ainda uma coleção de posters no Behance com todos os mitos que reuniu e refutou no website, disponíveis para download, para que possam estar bem vísiveis junto dos clientes e profissionais.

Celso Lopes, UX Designer

 

Comment