Em março cometi a insanidade de me comprometer com um artigo semanal para esta newsletter. A empreitada (face ao volume de caracteres — e não à qualidade — de cada artigo) correu bem durante as primeiras semanas, tendo depois descambado. 

Agora, de férias, e com inspiração do 5 Bullet Friday do Tim Ferris e do The Journal do Kevin Rose, decidi comprometer-me novamente com um espaço recorrente, mas desta vez mais simples de cumprir: 4 artigos, novidades, produtos ou plataformas interessantes que (em princípio) conheci na semana anterior. Se tudo correr bem, será bom para a equipa, bom para os amigos, bom para os clientes, e bom para mim. Se não correr bem, sempre posso dizer à minha mãe que tentei. 

Ora, isto foi quando eu fui de férias. Agora, com o dia a dia a acontecer, e o tempo a não chegar se quer para estar numa das infinitas filas do Websummit (será que aceitam o meu bilhete na edição do próximo ano?), comprometo-me aqui a tentar manter esta rubrica na newsletter da forma mais periódica quanto me for possível, com alguns links para tópicos interessantes que fui reunindo por aí.

Dito isto, vamos ao que importa — aqui ficam as sugestões de leitura desta semana, espero que apreciem

Se estiveram distraídos, saibam que a semana passada foi a primeira semana em que as visualizações mundiais de conteúdo web em Mobile e Tablets foi superior aquele visto em Desktops e Laptops.

Antes de ir de férias, o Rui Estevão, Digital Innovation Manager na TAP, deu-me a conhecer o Revolut, um serviço de Cartão de Crédito (Maestro) que é carregado a partir de uma Aplicação e que pode ser utilizado sem qualquer fee associada. Que tal?

Em NY, as manhãs foram preenchidas com o Digiday Podcast, um podcast da publicação norte-americana que reune entrevistas semanais CEOs, CTOs e CIOs das principais publicações, agências, plataformas e marcas a atuarem no mundo digital.

Por fim, para quando tiverem algum tempo, conheçam o documentary addict, um website com mais de 5,300 documentários, completamente gratuitos para assistir online? De nada :)

Pedro Pinto, Managing Director

Comment