Musical.ly é uma aplicação lançada no "longínquo" ano de 2014 e que permite aos seus utilizadores escolher uma música e gravar um vídeo clip tipo Dubsmash. No entanto, vai muito além desta funcionalidade, sendo também uma rede social bastante completa!

Para além de partilharmos as nossas criações e vermos as de outros utilizadores, conseguimos ainda ver rankings de videos com mais hearts (o like desta aplicação), trending tags, ranking de músicas mais usadas, utilizar um vídeo que gravamos anteriormente e muito mais.

Apesar de pouco falada deste lado do Atlântico, é já possível encontrar utilizadores com centenas de milhares de fans (followers) e até alguns com audiências na casa dos milhões. Já em Portugal, a aplicação parece só agora estar a ganhar tração, havendo no entanto uma comunidade bastante dedicada.

Estes números fazem-nos acreditar que estamos a assistir ao nascimento, não de um fenómeno passageiro, mas sim de uma nova alternativa real aos grandes players, um pouco como o Snapchat.

Miguel Coutinho, Strategist

1 Comment