É costume dizer que “Quem tem filhos tem cadilhos!”. E este ditado não podia estar mais certo quando chega o momento de estudar para um teste. Entre quase uma dezena de disciplinas, uns quantos trabalhos de grupo e extracurriculares, os pais ou encarregados de educação não têm mãos a medir para garantir a gestão das matérias e tempo de estudo com qualidade.

Desde 2005 que a Escola Virtual tem vindo a acompanhar os alunos do 1º ao 12º ano de escolaridade, onde as aulas e os testes interativos abrangem toda a matéria curricular à risca, o que facilita a gestão das matérias a estudar.

Tudo se passa em ambiente digital, onde as crianças alternam aulas teóricas com aplicativos interativos, vídeos e apresentações explicativas com exercícios de consolidação de conhecimentos.

No final de cada capítulo, a plataforma coloca à disposição alguns testes que permitem a simulação de provas reais onde o aluno pode definir o número de questões e o tempo limite de cada teste. No final, pode ainda visualizar as soluções das questões incorretas.

Em 2013, a Escola Virtual tinha inscritos quase 200 mil alunos e 75 mil professores. Acredita-se que atualmente a plataforma tenha mais de 1 milhão de aulas consultadas.

Como os outros pais gerem os estudos dos seus filhos, não sei, eu simplesmente digo: “Marta, liga o computador e vai para a Escola Virtual!”, ela adora e os resultados têm sido bastante bons. Recomendo!

Verónica Sousa, Partnership Manager

Comment