Música para os nossos ouvidos!


Há muito que os festivais de verão deixaram de ser só música. Há anos que as empresas perceberam o potencial de comunicação destes eventos. E há temposque as pessoas se habituaram a partilhar os recintos com as marcas.

Aliás, de acordo com um estudo da Havas Sports & Entertainment, os festivaleiros acreditam que a presença das marcas neste evento melhora toda a experiência. Daí que esta perceção também acabe por se refletir na sua notoriedade.

Toda esta associação se torna ainda mais positiva se pensarmos em quem são estes festivaleiros — os famosos millennials, um target tão desejado pela grande parte das marcas que pretende aproximar-se dos jovens e fazer parte dos seus hábitos de consumo.

Com isto — e sempre à procura de uma possibilidade de diferenciação —, as marcas continuam a dar música às suas estratégias, apostando em patrocínios, ativações nos recintos, presença com pontos de venda, campanhas digitais, passatempos, entre outras soluções “fora da caixa”.

E o impacto destas ações já foi mais difícil de medir. As redes sociais, por um lado, e todo o universo digital, por outro, vieram transformar essa realidade. Seja porque prolongam o seu efeito no tempo, ou porque incentivam o word of mouth e ainda, em alguns casos, permitem aplicar métricas aos resultados obtidos.

Por cá, estamos a acompanhar a Via Verde que também se associou ao NOS Primavera Sound, ao Super Bock Super Rock e ao VODAFONE Paredes de Coura, como mobility partner. Uma abordagem com vista a aumentar a sua ligação à mobilidade jovem, tornando mais fácil, viajar até ao festival, e mais simples, aproveitar ao máximo o evento!

Mas ainda foi mais longe e, no seguimento deste endorsement, a Via Verde oferece condições especiais aos seus clientes com Viagens & Vantagens — um programa de fidelização que, para quem não sabe, também tem o nosso dedo!

Esta solução Via Verde passa por um pack único, que inclui: passe para o festival, desconto em portagens e combustível, estacionamento gratuito junto ao recinto, acesso rápido por uma porta exclusiva e estadia (opcional). Mas podem espreitar toda esta informação, ao detalhe, aqui!

E pronto, está aberta a época oficial dos festivais de verão. Divirtam-se!

 

Cláudia Costa, Social Media Manager

Comment