Techies: histórias de vida em Silicon Valley


Hey, techies! 

Se já alguma vez pensaram em mudar-se para São Francisco, devem ter pensado que é glamoroso e desafiante. Ou talvez tenham achado que é impossível, que deve ser competitivo e que não há lugar para vocês, mas sim para uma mão cheia de white-rich-ivy-league-men. 

E apesar de ter o seu quê de verdade, é também um lugar onde encontramos histórias que envolvem gangs, drogas, mães solteiras, envenenamentos ou as clássicas questões raciais e de género.

O projeto (on going desde o início do ano) de Helena Price apresenta-se como uma representação de uma (anti)massa pouco representada nas áreas da tecnologia e pretende, por um lado, mostrar-nos um lado mais real e humano das pessoas que trabalham na área tecnológica através das histórias de pessoas que normalmente não são convidadas a contá-las. 

Se alguns são mais conhecidos, como John Maeda, provavelmente nunca ouvimos falar da maior parte deles, embora usemos muito do seu trabalho no nosso dia a dia.

São Techies: Developers, Designers, CEO's, Researcher's e Managers em empresas como o Pinterest, Github, Dropbox ou Facebook que trabalham muito para além das 9-to-5 para garantir o seu lugar em Silicon Valley e abrir as portas a quem o mereça, independentemente da sua forma ou background.

Sofia Carvalho, UX Designer

Comment