Pessoal, está ali um Pikachu!


Se já era normal olharmos à volta e repararmos que 1 em cada 3 pessoas estavam de olhos colados aos ecrãs dos smartphones, agora esse número tem uma enorme probabilidade de aumentar: os Pokémons voltaram em força com a nova app Pokémon Go.

Pensavam que eram só as crianças que se interessavam por Pikachus e Charmanders? Enganam-se, caros adultos. Disponível em Portugal desde dia 15 de julho, a app Pokémon GO já é a mais descarregada da Apple Store no país e superou o Tinder em instalações em Android. Tudo para terem uma oportunidade de apanhar o Pokémon com que sempre sonharam.

Se alguém vos avisar que têm um Pikachu no ombro, não fiquem demasiado surpreendidos: este jogo recorre à realidade aumentada para misturar elementos virtuais com o mundo real. Para encontrarem os Pokémons, têm mesmo de sair de casa e partir à descoberta do local perfeito para os apanhar a todos. Monumentos, fontes, estátuas e até mesmo igrejas podem ser convertidos em pokéstops — os sítios onde os jogadores encontram acessórios essenciais para continuarem a jogar.

Nem a Polícia de Segurança Pública é capaz de resistir à febre dos Pokémons. Num post partilhado no perfil de Facebook, podem ver um pequeno Nidoran roxo, parado ao lado de um carro da PSP. Será que este escapou à pokébola virtual da polícia?

Se estão a pensar em descarregar a aplicação e juntarem-se à febre, saibam que a primeira Caminhada Pokémon GO em Lisboa está agendada para o dia 29 de julho. Calcem uns ténis confortáveis e levem o telemóvel com a bateria no máximo: já têm a desculpa perfeita para sair de casa e aproveitar o sol.   

Marta Baptista, Copywriter

Comment