O Instagram já ajuda as marcas a acompanhar e a conhecer melhor os seus seguidores. Pois é, as novidades reveladas há uns meses atrás por esta rede social, começam agora a ser disponibilizadas em alguns mercados, incluindo o europeu. Os perfis empresariais vão ser permitidos em todos os países e poderão ser utilizados por qualquer tipo de empresa.

Qual o objetivo? Potenciar a relação entre marcas e consumidores através de ferramentas que permitem às empresas conhecer detalhes como a idade, género e localização de quem os segue, assim como os períodos horários em que estão mais ativos.

A nova ferramenta de analytics do Instagram, com o nome "Insights", estará assim dividida em duas áreas principais, por um lado através de indicadores demográficos sobre os seus seguidores e por outro, com dados sobre as suas publicações, permitindo assim analisar a eficácia da sua comunicação.

Os seguidores vão também conseguir facilmente contactar as marcas através de um novo call to action que permite rapidamente efetuar uma chamada. Esta é também uma facilidade para as empresas que querem disponibilizar um contacto imediato.

Saiba mais aqui.

Catarina Cerqueira, Account Manager

Comment