Este artigo não é para preguiçosos


Por estes dias, recebi esta mensagem no meu email: As a reminder, you have 60 days until your current certification expires”.

Já passou um ano? Faziam agora 365 dias que tinha tirado a certificação de Inbound Marketing e já estava a terminar. Depois disto, comecei a pensar no que tinha feito no último ano e, verdade seja dita, para além de meter as mãos na massa, pouco li ou estudei sobre Marketing, tendências ou dicas de como melhorar enquanto profissional.

E vai daí que este email foi o lembrete que precisava para voltar a dedicar-me aos “estudos” e a procurar novas certificações, cursos online e blogs para me manter a par das novidades.

Ou isso, ou daqui a uns tempos sou um dinossauro digital.

Hoje mostro-vos uma lista de opções para quem tem mais ou menos tempo para se dedicar a descobrir o fantástico mundo da comunicação online.

E para não dizerem que é impossível, só vos mostro opções grátis que podem fazer a partir do vosso sofá (ou no escritório).

#1 Hubspot Academy

Porque não começar a certificação de Inbound Marketing? Depois disso, aventurem-se pelo maravilhoso mundo do Email Marketing, das Vendas ou do Content Marketing. Está tudo aqui!

#2 Cousera

E que tal chegarem segunda-feira ao escritório a dizer que agora estão a tirar um curso das universidades de Standford, Michigan ou Yale?

Cursos de Marketing, Analytics, Gestão de Negócios,... Descubram estes cursos e muitos mais aqui.

#3 Udemy

4 000 é o número simpático de cursos que têm à vossa espera! Descubram como programar uma app, como analisar os dados mais complexos ou a melhorar a posição do vosso site no Google. Comecem já, é só clicar aqui!

E porque já temos aqui muito trabalho pela frente, não me vou alongar mais. Mas… para os mais curiosos, espreitem também estes:

Ana Pereira, Copywriter

Comment