Ainda se lembram quando pegar numa máquina fotográfica tinha o mesmo significado que pegar num bebé com todo o cuidado? E lembram-se quando abrir a tampa de rolo significava uma discussão lá em casa porque tínhamos estragado todas as fotografias das nossas férias?

É verdade, parecem memórias distantes mas, se pensarmos bem, não estão assim tão longe!

Hoje, todos os dias tiramos fotografias, por duas razões: por tudo e por nada. Tiramos fotografias quando comemos, quando acordamos, quando chegamos ao trabalho, quando saímos para ir tomar um copo ou mesmo quando passamos o serão com a família. Todas as horas são horas de tirar fotografias, colocar um filtro e partilhar nas redes sociais para receber likes e aprovação social.

Mas a magia da fotografia não é assim tão instantânea.

Existe mesmo o melhor lugar, a melhor luz ou mesmo a melhor altura do dia para tirares uma boa fotografia. Sabes como? 

A IOS criou a app do momento, a Golden Hour, que te vai ajudar a ser um fotógrafo nato. A aplicação mede a distância do céu aos edifícios, a intensidade da luz, a disposição dos elementos na fotografia e tantas outras coisas que é preciso explorar para ficares ainda mais extasiado.

E nunca te irás esquecer de tirar fotografias, porque a Golden Hour também te avisa quando se aproxima a melhor altura para captares o teu momento.

Dá vontade de instalar, não dá? A partir daí... as tuas redes sociais nunca mais serão a mesma coisa!

Andreia Marques, Junior UX Designer

Comment