Vamos cozinhar com o nosso smartphone?


Estamos na era das redes sociais, programas de culinária onde se disputa o melhor lugar e do tempo em que as aplicações com receitas dão uma ajudinha a quem quer saber mais sobre culinária ou aprender a pilotar um fogão. 

Ainda não cozinham por nós, é certo, mas estes telefones inteligentes têm uma grande variedade de aplicações capazes de fazer crescer água na boca só de olhar para as imagens.

Vamos então pôr a mão na massa e preparar a refeição de hoje. 

Coloque o avental, pegue no seu smartphone e escolha entre:
   a) Uma refeição gourmet com o chef Jamie Olivier. Depois de selecionar a receita, adicione os ingredientes que necessita ao carrinho de compras, siga os passos da receita e partilhe com um amigo. 
   b) Uma refeição mais criativa do 24 Kitchen. Além de encontrar um menu para toda a semana, já tem uma lista de compras interactiva pronta para si, vídeos a explicar como fazer e ainda pode partilhar com outra pessoa.
   c) Uma refeição sem trabalho. Registe-se no site, siga os passos, junte os ingredientes e a bimby faz por si. Depois partilhe com a comunidade o resultado final.

Agora coloque de molho aquele famoso livro de receitas "A Cozinha Tradicional Portuguesa" - nunca se sabe, ainda pode ser muito útil. Quanto às app's que falei, continue a mexer bem, há um mundo maravilhoso da culinária para descobrir. 

Por fim, sinta o cheiro agradável que sai do seu tacho. Sente-se e desfrute da refeição feita por si como se fosse um verdadeiro chefe de cozinha.

Catarina Rodrigues, Copywriter

Comment