Apesar de muitos anunciarem a sua morte por essa Internet fora, o Facebook continua a ser a app mais descarregada, tendo dominado os downloads de aplicações em 2016 tanto em IOS, como em Android.

Segundo a lista lançada pela Nielsen, baseada na realidade dos Estados Unidos da América, mas que poderá facilmente ser transposta para o resto do mundo, a aplicação Facebook registou uma média de aproximadamente 150.000.000 utilizadores, seguida do Facebook Messenger, com cerca de 130 milhões de utilizadores.

O terceiro lugar do pódio é ocupado pelo Youtube, mas a Google domina as posições entre o 4º e o 7º lugar, respectivamente com as aplicações Google Maps, Google Search, Google Play e Gmail.

A Nielsen apresentou também as preferências dos utilizadores no que toca aos diferentes sistemas operativos, sendo o Android o sistema de eleição (53%), ganhando por oito pontos percentuais ao IOS (45%). Windows Phone e Black Berry apresentam apenas percentagens residuais, respectivamente de 2% e 1% das escolhas de sistemas operativos.

Os resultados de 2016 apenas dão continuidade aos resultados registados em anos anteriores. Será que em 2017 a tendência vai mudar?

Joana Andrade, Community Manager

Comment