A cadeia de Fast Food mais atrevida (pelo menos nos tempos mais recentes) do mundo, voltou a atacar com uma estratégia de promoção com doses iguais de criatividade e malvadez. 

Para promover os novos Spicy Chicken Nuggets, nos EUA, o Burger King recorreu a uma estratagema que ataca, de forma dissimulada (ou não), a cadeia Wendy’s

É que no passado mês de março, esta concorrente do auto-intitulado rei dos hambúrgueres decidiu acabar com os seus nuggets picantes, algo que causou comoção nos seus clientes e que se refletiu (onde mais?) nas redes sociais.

Com o lançamento da sua versão dos Spicy Chicken Nuggets, o Burger King resolveu relembrar a atitude da Wendy’s a todos os utilizadores do twitter. Como? Promovendo tweets de março, onde os utilizadores vociferavam o seu descontentamento. 

Sublime ou maquiavélico? Independentemente das opiniões, esta marca não tem perdido uma oportunidade para marcar posição — uma atitude forte que podemos encontrar em tantas outras ideias e iniciativas que ficaram na memória recente de quem segue esta coisa do digital.

Jorge Simões, Copywriter e Social Media Manager

Comment