No dia 21 de fevereiro começou mais uma edição do 36 Days of Type, sendo esta a 4º edição. Tal como os fundadores dizem “é um projeto que convida Designers, Ilustradores e Artistas Gráficos a expressar a sua visão pessoal em relação a letras e números do nosso alfabeto”. Portanto, todos os dias, de 21 de fevereiro a 28 de março, haverá uma letra ou número que cada um de nós poderá abordar da maneira que melhor entender. Pode ir desde o simples desenho à pintura surrealista, do 3D à animação (sim, também aceitam vídeo), da fotografia à manipulação de objetos do dia a dia.

Não há limites, só têm de publicar no dia certo (que podem ver no calendário do site e usar o hashtag #36daysoftype no Instagram, havendo também um hashtag diário, #26days_[LETRA/NUMERO]. O grande desafio é participar todos os dias, mas se quiserem ainda vão a tempo, porque podem participar apenas nas letras que mais gostam.

O projeto surgiu da cabeça de dois designers de Barcelona, Nina Sans e Rafa Goicoechea, como um simples projeto a dois, uma espécie de desafio à criatividade diária. Só mais tarde cresceu para um desafio e experiência global, que neste momento conta com mais de 90 mil seguidores no Instagram, centenas de participações diárias, e deixa criadores de todo o mundo ansiosos por participar.

David Pires, Junior Digital Designer

Comment