São fãs de Mad Men como eu? Se não perdiam um único episódio, devem estar lembrados da altura em que Don Draper faz um pitch à Heinz e apresenta a sua ideia para uma campanha publicitária que envolve... nunca mencionar o nome da marca ou mostrar a garrafa de ketchup.

Digam-me que quando viram pensaram "Que ideia fixe!" e logo depois disseram coisas feias quando os executivos acharam que era "half an ad".

A ficção às vezes torna-se mesmo realidade e a marca deu luz verde à ideia — a campanha está a decorrer e os visuais são praticamente iguais aos que foram apresentados pela personagem principal da série americana.

Podem espreitar as imagens, bem como uma pequena entrevista a Anselmo Ramos em que explica como foi o processo de criação, aqui.

Uma campanha que vai ser de sucesso, certamente, pela ligação à série, mas também pela simplicidade da mensagem que qualquer pessoa entende, mesmo que nunca (o que se passa com vocês?) tenham visto Mad Men. Às vezes, não é preciso muito mais, verdade?

Ah, e se, por vezes estiverem frustrados com a demora de aprovação por parte de clientes, lembrem-se que a Heinz demorou 50 anos. ;)

Tanya Figueira, Digital Copywriter

Comment