Apesar de em Portugal não ter conseguido a expressão que alcançou noutros países do mundo, todos os dias milhares de pessoas usam o Twitter como uma forma de consumir informação relevante de forma rápida.

Uma das premissas que torna esta aplicação fantástica é a garantia de podermos ter informação atual, de forma instantânea e em qualquer lugar (se assim o permitir o sinal de rede ou dados móveis, claro). Em Portugal, confesso que apesar de tudo, não podemos ter queixas relativamente a este tema, mas a pensar naqueles que podem não ter a mesma sorte, o Twitter lançou o Twitter Lite, uma versão mais “leve” da aplicação tradicional que quer ser a solução para todos os utilizadores que não beneficiam de uma ligação rápida à internet, nem de uma capacidade de armazenamento adequada. Para diminuir o consumo de dados, esta versão deve ser utilizada através de um browser e o próprio Twitter garante que não vai ocupar mais do que 1MB no equipamento e que todas as funcionalidades chave da rede social continuam presentes.

Num mundo controverso, onde a informação é cada vez mais um bem, o Twitter toma assim uma posição ao, finalmente, apresentar uma solução que vai permitir a milhares de pessoas da Ásia-Pacífico, América Latina e África experimentar o Twitter pela primeira vez nos dispositivos móveis e ficarem a par de tudo o que acontece no mundo em tempo real.

Carolina Ferreira, mmunity Manager

Comment