Nas últimas semanas, muitas têm sido as atualizações que temos recebido, numa altura em que todas as apps parecem querer ultrapassar-se no universo das “stories”, a grande tendência de digital este ano.

Agora, a Apple estreia-se também no universo das aplicações sociais. Clips é o nome da app que estará disponível ainda em abril, e através da qual será possível gravar pequenos vídeos com texto, efeitos especiais e grafismos próprios. Os conteúdos poderão ser partilhados através das redes sociais ou do sistema iMessage.

Esta aplicação permite gravar pequenos clips de vídeo, que poderão ser agregados em vídeos mais longos, com duração até 60 minutos. Para além disso, existe também a funcionalidade “live tiles”, que permite adicionar legendas e títulos a cada clip através de voz, sendo o texto adicionado à medida que o utilizador fala.

No que toca aos requisitos necessários para instalar o Clips, será necessária a versão 10.3 (ou superior) do sistema iOS, estando disponível para iPhones a partir do modelo 5S, iPod Touch de 6ª geração e em todos os iPad Pro, Air e Mini2.

Conseguirá a Apple ganhar terreno no mundo das apps a la Snapchat? Não percam os próximos capítulos.

Joana Andrade, Community Manager

Comment