Os Lives nem sempre são sinónimo de entretenimento, mas há uma nova tendência que os está a tornar mais divertidos: o live gaming.

Sabemos que a transmissão de conteúdo em direto é uma das grandes tendências de 2017 mas, no entanto, por vezes torna-se difícil para as marcas produzir conteúdo diferenciador, capaz de convidar à participação massiva da comunidade. E até agora ainda não tínhamos visto ninguém criar um conceito de jogo à volta desta funcionalidade. Mas eis que surgiu a Grab-a-Gift.

A “Grab-a-Gift” foi uma campanha pensada pela Rethink Canada, para o Sports Experts (uma das maiores lojas de artigos e acessórios de desporto do Canadá), e consistiu em criar um jogo através de um live no Facebook, que desafiava os utilizadores a  usar as reações do Facebook como “joystick” de modo a controlar o gancho de uma máquina de prémios e ganhar os artigos em montra. As regras eram simples: os likes moviam o gancho para a esquerda, os loves para a direita, os “ahah”s para a frente e os “wow”s para trás. Para tornar as coisas mais ainda entusiasmante e animar o jogo, houve até uma equipa responsável por fazer o relato da jogo em direto. No final, os prémios conseguidos com sucesso foram entregues a um dos utilizadores que participaram de forma aleatória.

Para além de ser uma ideia inovadora, este conceito conseguiu gerar bastante interação com a publicação e entre os próprios utilizadores, já que estes acabaram por jogar em equipa, coordenando os próximos movimentos e convidando amigos para se juntarem ao jogo através da secção de comentários. 

Esta pode ter sido a primeira concretização de uma tendência que tem o potencial de mudar a forma como olhamos para os lives. 

Carolina Ferreira, Community Manager

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