O universo das apps não pára de crescer e os developers tentam sempre acompanhar ou até mesmo ultrapassar as tendências. Como? Criando novas tendências. Depois da Prisma, uma app que transforma fotografias em pequenas obras de arte baseadas em desenhos vetoriais, criaram um novo desafio para os amantes (e obcecados) das selfies, a Sticky

A tecnologia por trás da Sticky permite-vos cortar a vossa selfie do background e criar montagens, que podem depois partilhar em qualquer sítio. O co-fundador da Prisma, Aram Airapetyan, explica por breves palavras como a tecnologia consegue recortar o background das fotografias: “We trained neural networks to find different objects on a photo/video and even on a live video stream. So basically our trained neural networks are looking for a person on a photo”.

A partir desta tecnologia, o utilizador pode tirar selfies sem background ou editar o background com variadas cores, adicionar textos ou até mesmo criar GIFs com colagens. 

Dado que a app ainda está numa fase inicial, por vezes o recorte pode não ficar perfeito, mas, como diz Airapetyan: " the more people will use Sticky, the better it will become itself!”. Será que temos aqui um concorrente do Photoshop? Nada melhor do que experimentar. :) 

Para a comunidade Apple, a app já se encontra disponível para download. A versão para Android será lançada nas próximas semanas. 

Andreia Marques, Junior UX Designer

Comment