Durante anos, o Google News foi para mim um fiel companheiro diário. Um agregador de notícias, atualizado ao minuto, com publicações de entidades fiáveis.  

Há 6 anos que esta ferramenta não era atualizada e, com a implementação sistemática dos alertas dos sites de notícias, assim como o design e UX cada vez mais desatualizado do Google News, este acabou por ficar esquecido e servir apenas para procurar informação associada a um determinado tema.

Assim, é com satisfação que há dias recebi a notícia do Google Blog que o Google News tinha sido reestruturado. 

Com um design limpo e organizado, foi criado para ser lido de forma confortável. O formato dos tópicos em “caixa” facilita a navegação, a leitura transversal e concentra ainda elementos-chave, como nomes de editores e os rótulos dos artigos.

A coluna de navegação à esquerda foi dedicada às secções personalizadas, permitindo aceder às várias categorias de forma prática e rápida.

Para tornar o Google News ainda mais personalizado, as novas funcionalidades permitem renomear as várias secções, basta editar e digitar os interesses que se pretendem ver na listagem.

Conheçam em detalhe as novas funções do Google News aqui.

Verónica Sousa, Partnership Manager

Comment