Um candidato muito especial: o LinkedIn!

O fim de semana passado trouxe-nos Globos de Ouro e para aproveitar o clima de manifestações e de discursos cheios de “basta!”, durante o intervalo, a maior rede profissional do mundo apresentou “In It Together”.

“In It Together” não nos traz os normais perfis de fatinho e gravata. Com esta campanha (a primeira a sério em TV e meios digitais!) o LinkedIn pretende terminar com os estereótipos que envolvem os profissionais que utilizam esta rede.

A mensagem é simples: o LinkedIn pretende ser um local onde estão presentes todos os tipos de profissionais desde a agricultura à ciência, da arte à educação, das artes marciais à culinária (espreitem aqui os vídeos todos da campanha).

Depois de melhorar e disponibilizar muitas funcionalidades, o LinkedIn aposta assim na sua primeira grande ação de marketing com investimento em vários materiais digitais e publicidades internas nos seus escritórios.

A juntar a esta campanha surge também uma iniciativa em quatro cidades americanas que receberão atividades complementares à campanha de forma a estimular esta mudança.

No final, será feita uma comparação da atividade do Linkedin nesses mercados aos que não participaram na campanha de maneira a verificar a eficácia do projeto.

Por agora ...

Marta Silva, Social Media Manager

Comment